10 Dicas para mais estilo-Pt1




Estes dias estava dando uma faxina no meu computador, faxina básica pra liberar espaço e no meio de trocentos documentos e arquivos eu achei estas 10 dicas para se ter mais estilo, que foram escrita pela Adriana Yoshida, editora de moda da revista Capricho


Resolvi dividir o post em partes porque ele ficaria imenso, e eu, assim como todos leitores de blogs do mundo sabemos que sempre dá aquela preguicinha básica de ler todo aquele post gigantesco. Então dividi em 2 partes!
Aproveitem essas dicas, não acha que tem um estilo próprio legal? Da uma olhadinha aqui:


1. Saiba quem você é!
Saber que seu estilo expressa a sua personalidade é só o começo. O próximo passo, bem mais difícil, é responder a esta pergunta: quem é você?
Definir exatamente a nossa personalidade pode ser uma tarefa bem difícil, mas um bom jeito de começar é prestando atenção nos seus gostos.
Não estamos falando só do guarda roupa, mas da sua própria turma, da estante de livros e da sua prateleira de CDs. Por isso, fique de olho em como se vestem as pessoas que você admira, sejam escritoras, cantoras, atrizes ou amigas. Você não encontra nelas um pouco de inspiração?
Tente relaxar e pensar em tudo aquilo que você sente, nas coisas que te agradam e que te fazem sorrir.


2. Tenha repertório
Vestir-se é como escrever: se você não tem vocabulário, esqueça, não vai conseguir se expressar. Pode ter certeza de que aquela sua amiga muito estilosa está sempre de olho nas revistas, na internet e vendo sempre os estilos do momento. Uma referência e tanto para o mundo da moda são os filmes, você pode pensar "Essas roupas são caras!" Mas não é isso que você precisa ver nas roupas dos filmes, precisa ver o quanto aquelas roupas caracterizam o personagem, se tem a ver com ele! 
Assim, talvez, você possa pensar melhor na hora de escolher o SEU vestuário :)

Aqui estão alguns filmes que você pode usar como referência:

Hair: O estilo hippie
Bonequinha de Luxo: A atriz Audrey Hepburn tornou o tubinho preto um clássico.
Moulin Rouge: O filme se passa em um cabaré em Paris, cidade da moda!

3. Encare seu guarda-roupa e faça as compras certas!
Há gente que só tem estampa no armário, mas diz que adora tendências minimalistas. Assim, quando essa pessoa abre o guarda roupa acaba não achando nada que queira usar.

Para saber se você sofre desse mal, faça uma lista detalhada com tudo o que você gosta. Depois, pegue essa lista e vá até seu guarda-roupa. Tire o que restou da sua lista e anote o que você adora, mas não tem lá dentro. Funciona!!

Outra coisa que ajuda: separe as peças que te vestem bem (que todo mundo elogia quando você usa) e olhe bem para elas: como é a modelagem? Por que você gosta tanto dela? Quando descobrir isso, poderá repetir a fórmula em peças novas. Aproveite!

Antes de sair comprando roupas novas, não pense em como elas são bonitas, mas sim se seriam bonitas EM VOCÊ! Encare a vitrine, se forem bonitas, pense em você e em seu estilo, não tenha medo de escolher aquilo que você REALMENTE gosta no corpo!
Renovar o guarda roupa é ótimo, mas não precisa torrar uma grana toda vez que quiser algo novo. O ideal é guardar dinheiro para peças de que você gosta muito ou que sejam clássicas  ( Que vão demorar a sair de moda ;P) E não adianta usar roupas apertadas se você é gordinha, aprenda, do jeito certo, voc\~e pode fica muuuito fofa :3

 4. Use o poder dos acessórios
Um acessório transforma o modelito e pode se tornar a sua marca pessoal. Mas um detalhe: os acessórios contam todos uma mesma história. Então, não dá para juntar uma hippie radical no conto da mocinha romântica.
Acerte na combinação e veja como eles podem ser úteis: só você tem - por mais que sua amiga tenha uma roupa igual à sua, ela nunca vai combiná-la do mesmo jeito que você.
A menos que queira te copiar, levanta a produção - uma boa bolsa levanta qualquer look: ela pode dar um toque chique ou despojado - e desvia a atenção - um colar chama atenção para o decote e desvia o olhar de outras partes do corpo. Brincos voltam os olhares para o rosto e piercings, idem. 
Se você está acima do peso, use pulseiras e desvie a atenção para os braços. 

5. Encare o espelho e seja você mesma
Gente que assume o estilo nem sempre agrada a todos. Rolam comentários bobos e até preconceito, portanto, você tem que filtrar o que escuta. O espelho é o juiz. Se depois de encará-lo, ficar insegura, troque a produção.
Quem realmente tem estilo nunca parece desconfortável dentro da roupa. Afinal, é preciso confiar no que você está vestindo para bancar o look. Estar confortável na roupa é o mais importante para parecer natural.
Amanhã vou postar as outras 5 dicas! Espero que gostem!!! 
Bjs, 
 Leh





2 comentários: